Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Laboratório de Electromagnetismo e CICS-UBI desenvolvem atividades na Semana da Ciência e da Tecnologia

Laboratório de Electromagnetismo e CICS-UBI desenvolvem atividades na Semana da Ciência e da Tecnologia

Programa desenvolve-se entre os dias 19 e 25 de novembro.

  De 19 a 22 de novembro de 2018  

A Universidade da Beira Interior (UBI) tem inscritas quatro atividades no programa da Semana da Ciência e da Tecnologia, que decorre a nível nacional. Entre os dias 19 e 25 de novembro, instituições científicas, universidades, escolas e museus abrem as portas ao público, proporcionando oportunidades de observação científica e de contacto pessoal com especialistas de diferentes áreas do conhecimento. Na UBI, as atividades concentram-se no Laboratório de Electromagnetismo do Departamento de Física (Faculdade de Ciências) e Centro de Investigação em Ciências da Saúde (CICS-UBI).

Nos dias 22 e 23 novembro, tem lugar a “Divulgação da Investigação do Grupo de Física Aplicada e Telecomunicações”, um conjunto de conferências que têm o objetivo de dar a conhecer investigações em curso. As inscrições são feitas através do e-mail de contacto pacheco@ubi.pt, devendo ser indicados os dias e as horas das atividades a frequentar. Embora o programa se destine prioritariamente a estudantes universitários, podem participar alunos e professores do 11.º e 12.º anos.

No CICS-UBI, decorre “Mulheres na Ciência: factos e números na Ciência e Tecnologia”, (terça-feira, dia 20 de novembro, Sala convencional 1, 11h00) que vai dar destaque às inúmeras e extraordinárias contribuições das mulheres para o desenvolvimento do conhecimento científico e avanço tecnológico, as quais tiveram impacto nas mais diversas áreas do saber. A sessão é dinamizada pela docente e investigadora da UBI, Sílvia Socorro.

No dia 22 de novembro, o Anfiteatro Verde (13h00) recebe o Lunch Seminar – Projeto Provere – Characterization of bioativity potencial of mineral thermal waters from the center region of Portugal, CCDRC. Também esta quinta-feira (14h00) acontece o lançamento do III International Congress in Health Sciences Reseaerch, CAD-CICS.

O CICS-UBI desloca-se à Escola Frei Heitor Pinto (Covilhã), no dia 23 de novembro, para organizar a “Mesa Redonda: Doença Neurológica” (10h00).

Também a 23 (14h30) o CICS-UBI está de portas abertas a visitas dos estudantes do ensino Básico e Secundário. A proposta é participar no CICS-UBI Game Lab, que propõe aos participantes a resolução de uma série de desafios para completar os objetivos resolver enigmas, através de trabalho de equipa. A coordenação é do docente da FCS Eduardo Cavaco.

Mais informação
Programa da Divulgação da Investigação do Grupo de Física Aplicada e Telecomunicações (FATEL) 
Semana da Ciências e Tecnologia 

 

Data última atualização: 2018-11-19

Data da última atualização: 2018-11-19
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.