Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Seminário “Resíduos e tecnologias verdes para edifícios sustentáveis

Seminário “Resíduos e tecnologias verdes para edifícios sustentáveis

Evento a ter lugar na Sala 9.35, entre as 15h00 e as 16h30.

EVENTO:

  10 de janeiro de 2019

  Importar iCal

Partilha

A Faculdade de Engenharia da Universidade da Beira Interior (FE-UBI) recebe esta quinta-feira o Seminário “Resíduos e tecnologias verdes para edifícios sustentáveis - Wastes and green systems for sustainable buildings”.

O programa inclui diversas apresentações (que serão feitas em inglês) e um debate.

Esta organização do Departamento de Engenharia Civil e Arquitetura (DECA) pretende contribuir para a promoção do uso eficiente de novos materiais de construção obtidos a partir de resíduos e da adoção de tecnologias verdes em edifícios, com a divulgação de casos de estudo/aplicações e apresentação de soluções inovadoras, por investigadores de diferentes áreas de conhecimento.

O evento decorrerá nas instalações do DECA, na Sala 9.35, entre as 15h00 e as 16h30.

Programa de intervenções
- WASTES AND C02 AS SUSTAINABLE CEMENT BINDER SOURCES | Prof. João Castro Gomes (Universidade da Beira Interior)
- CERAMIC WASTE-BASED MATERIALS FOR SUSTAINABLE CONSTRUCTION | Prof. Luiz Pereira de Oliveira (Universidade da Beira Interior)
- URBAN GREEN TECHNOLOGIES FOR URBAN RESILIENCE | Profª. Alessandra Bonoli (University of Bologna)
- ECONOMIC EVALUATION OF GREEN ROOFS/WALLS INSTALLATION | Profª. Cristina Matos Silva (Instituto Superior Técnico)
- VERTICAL GREENING SYSTEMS AND SUSTAINABLE CITIES | Prof. Luis Pérez-Urrestarazu (University of Seville)

Data da última atualização: 2019-01-09
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.