3. Ciclo de Conferências CICS-UBI (Com)Vida debate “A Ciência e a Política”

Ciclo de Conferências CICS-UBI (Com)Vida debate “A Ciência e a Política”

Sessão no Anfiteatro Amarelo, a partir das 18h00, com Adolfo Mesquita Nunes e André Barata.

21 de março de 2019

“A Ciência e a Política” é o título da primeira sessão do “Ciclo de Conferências CICS-UBI (Com)Vida”, que o Centro de Investigação em Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior vai levar a cabo, ao longo do ano.

Esta quinta-feira, os convidados são Adolfo Mesquita Nunes, vereador do CDS na Câmara Municipal da Covilhã e André Barata, docente e investigador da Faculdade de Artes e Letras da UBI. A moderação será da responsabilidade de Nuno Francisco, diretor do Jornal do Fundão.

A conferência tem início às 18h00, no Anfiteatro Amarelo da Faculdade de Ciências da Saúde da UBI.

Este ciclo de conferências destina-se a refletir sobre as diferentes missões da investigação e das suas formas de articulação com a comunidade e o ambiente envolvente. Irá focar-se em aspetos que vão desde as políticas de investigação, à realização de ciência no Interior, à problemática da igualdade de género, aos desafios que existem na relação ensino-investigação, debatendo-se ainda a importância da ciência no espaço público.

Pretende-se que estas conferências sejam uma reflexão sobre as diversas relações da ciência, sendo dirigidas a docentes, investigadores e alunos, e, igualmente, a todo o público em geral.

A sessão seguinte tem como tema “Ciência: a interface com a região” e vai decorrer em maio. Terá a participação de Ana Abrunhosa, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, e Ana Paula Duarte, coordenadora do CICS-UBI e docente da Faculdade de Ciências da Saúde. A mesa terá a moderação de João Carlos Correia, docente da Faculdade de Artes e Letras e investigador do LabCom.IFP.

Data da última atualização: 2019-03-19