Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Ciclo de Rastreios de Hipertensão na Faculdade de Ciências da Saúde

Ciclo de Rastreios de Hipertensão na Faculdade de Ciências da Saúde

Atividade entre as 9h00 e as 16h00.

  29 de maio de 2019  

O Ciclo de Rastreios de Hipertensão decorre dia 29 de maio (quarta-feira), na Faculdade de Ciências da Saúde (FCS). A atividade realiza-se entre as 9h00 e as 16h00 e é destinada a colaboradores e alunos.

Os rastreios vão contemplar a Tensão Arterial, Índice de Massa Corporal, Perímetro Abdominal e Ensino para a prevenção e controle de Hipertensão Arterial.

Maio é considerado o Mês do Coração e durante este período decorrem diversas ações destinadas a chamar a atenção para questões relacionadas com a prevenção e deteção precoce de problemas cardiovasculares. Neste âmbito, os estudantes do Mestrado Integrado em Medicina vão estar em diversos locais para a realização de rastreios.

Os problemas relacionados com a tensão arterial são uma das situações de saúde de maior prevalência em Portugal, daí a importância que destas iniciativas para a população.

Data última atualização: 2019-05-23

Data da última atualização: 2019-05-23
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.