2. Eventos
  3. VI Ciclo de Conferências da Faculdade de Ciências 2019

VI Ciclo de Conferências da Faculdade de Ciências 2019

O evento decorre durante dois dias, no Anfiteatro 8.1, da Faculdade de Engenharia.

De 27 a 28 de setembro de 2019

A Universidade da Beira Interior (UBI) recebe, nos dias 27 e 28 de setembro (sexta-feira e sábado), o VI Ciclo de Conferências da Faculdade de Ciências 2019.

O evento marcado para o Anfiteatro 8.1, da Faculdade de Engenharia, tem como tema “Escola e Universidade: Caminhos para o Ensino e a Divulgação de Ciência”. A organização, da responsabilidade da Faculdade de Ciências, pretende promover a troca de experiências em contexto de ensino, bem como apresentar diferentes formas de divulgação da Física, da Química e da Matemática.

O programa é constituído por palestras, oficinas, comunicações orais, comunicações na forma de pósteres e, ainda, sessões de divulgação de Ciência com recurso a novas tecnologias da informação e comunicação, seguidas de uma mesa redonda sobre esta temática.

O público-alvo são os professores dos ensinos Básico, Secundário e Superior.

O VI Ciclo de Conferências da Faculdade de Ciências 2019 é certificado pela UBI como uma ação de curta duração para efeitos de progressão na carreira docente.

VI Ciclo de Conferências da Faculdade de Ciências 2019

Data última atualização: 2019-09-25