A CooLabora, a Câmara Municipal da Covilhã e as escolas públicas do concelho, promovem no dia 25 de novembro (segunda-feira), uma Marcha para lançar o alerta sobre a violência no namoro.
A Marcha começa às 11h00, com uma concentração no recinto da Anil, onde os/as jovens apresentam os slogans que criaram, segue para a rotunda do Serra Shopping e regressa à Anil. Conta com a atuação de alunos/as da EPABI, quer no início, quer no final.
Participam nesta iniciativa como co-organizadoras a CooLabora, a Câmara Municipal da Covilhã o Agrupamento de Escolas A Lã e a Neve, Agrupamento de Escolas do Teixoso, Agrupamento de Escolas Frei Heitor Pinto, Agrupamento de Escolas Pêro da Covilhã, Escola Secundária Campos Melo, Escola Secundária Quinta das Palmeiras, Escola Profissional Agrícola Quinta da Lageosa e Escola Profissional de Artes da Beira Interior. Esta marcha conta já com o apoio da PSP, Medubi, ICA, Fitecom e Grupo Motard da Covilhã, Belmonte e Fundão.
A iniciativa acontece na data em que se assinala o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres.
Esta atividade aposta na sensibilização dos jovens, dando destaque à prevenção, até porque os dados dos estudos nacionais apontam para números muito preocupantes: 58% dos jovens, com idades entre os 15 e os 20 anos, que já tiveram relações de namoro, vivenciaram situações de violência.
