3. Bolsa de Investigação para Licenciado | Biotecnologia ou Bioquímica ou área afim

Projeto ICON - “Desafios interdisciplinares em Neurodegeneração”.

De 04 a 20 de abril de 2020

Encontra‐se aberto concurso para a atribuição de 1 (uma) Bolsa de Investigação (BI) para licenciado inscrito em mestrado ou inscrito em curso não conferente de grau 1, no âmbito do projeto de I&D “Desafios interdisciplinares em Neurodegeneração (ICON)” com a Referência CENTRO010145FEDER000013, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional do Centro, a decorrer na Unidade de Investigação Centro de Investigação em Ciências da Saúde, da Universidade da Beira Interior.

Área Científica
Neurociências

Requisitos de admissão
- Ser titular do grau académico de Licenciado na área de biotecnologia ou bioquímica ou área afim;
- Ser estudante inscrito num ciclo de estudos conducente ao grau de Mestre ou inscrito em curso não conferente de grau;
- Apresentar forte conhecimento da temática da doença de Parkinson, das enzimas NADPH oxidase e sua função no CNS e em particular na doença de Parkinson;
- Apresentar experiência laboratorial em cultura de linhas celulares neuronais e técnicas de avaliação de morte celular;
- Disponibilidade imediata.

Caso o grau académico requerido para este concurso tenha sido conferido por instituição de ensino superior estrangeira dever-se-á obedecer ao constante do Decreto-Lei 66/2018, de 16 de agosto e da Portaria n.º 33/2019, de 25 de janeiro.

Data da última atualização: 2020-03-24