3. Bolsa de Investigação para Licenciado/Mestre | Ciências da Comunicação ou afins

Bolsa de Investigação para Licenciado/Mestre | Ciências da Comunicação ou afins

UI&D: LabCom-Comunicação e Artes, na área de Ciências da Comunicação e Gestão de Ciência.

De 06 a 17 de julho de 2020

Bolsas - UBI

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação (BI) na área de Ciências da Comunicação e Gestão de Ciência, no âmbito da UI&D – LabCom-Comunicação e Artes (UIDB/00661/2020), financiado por Contrato-Programa com a FCT (verbas OE), a decorrer na mesma Unidade de Investigação, da Universidade da Beira Interior.

Área Científica
Ciências da Comunicação.

Objetivo da atividade
Concepção, desenvolvimento e execução da estratégia e plano de comunicação da Unidade, através das plataformas existentes e a criar. Gestão de redes sociais. Investigação, pesquisa, recolha e tratamento de dados na área das Ciências da Comunicação, integrada nos projetos em curso e nas linhas de investigação da Unidade.

Requisitos de admissão
- Mestre em Ciências da Comunicação ou afins
- Licenciada/o em Ciências da Comunicação ou afins
- Ser estudante inscrito num ciclo de estudos conducente ao grau de Doutor, ou inscrito num curso não conferente de grau académico;
Caso o grau académico requerido para este concurso tenha sido conferido por instituição de ensino superior estrangeira dever-se-á obedecer ao constante do Decreto-Lei 66/2018, de 16 de agosto e da Portaria n.º 33/2019, de 25 de janeiro.

Competências
- Experiência mínima de 2 anos na área da comunicação;
- Experiência e conhecimentos comprovados em:
- Atividades de comunicação e disseminação;
- Gestão de redes sociais;
- Desenvolvimento de estratégias de promoção para novos públicos;
- Conceção de plataformas e conteúdos digitais;
- Criação de recursos multimédia interativos;
- Organização e gestão de projetos;

Plano de trabalho
- Desenho, planeamento e organização de atividades inscritas no plano de atividades da Unidade.
- Conceção e execução do plano de comunicação da Unidade
- Conceção de plataformas e projetos digitais associados à atividade editorial; criação de recursos multimédia interativos e desenvolvimento de estratégias de promoção para novos públicos.
- Elaboração de relatórios e desenvolvimento de produção científica na área.
- Apoio à promoção Labcom em todas as componentes da sua atividade.
- Acompanhamento de tarefas de contato com investigadores.
- Presença diária com horário definido nas instalações do Centro na Universidade da Beira Interior.

Aviso de Abertura
Declaração sob Compromisso de Honra