3. Best Paper Award para o Lab de Sistemas Sustentáveis de Energia da UBI

Best Paper Award para o Lab de Sistemas Sustentáveis de Energia da UBI

•   24 de agosto de 2015

O Lab de Sistemas Sustentáveis de Energia da UBI foi premiado com mais um Best Paper Award na mais recente conferência do IEEE, a SEGE 2015, que decorreu na cidade de Oshawa, Canadá.

Ficheiro com o nome: sege2015

O trabalho agora premiado é intitulado “Evaluation of Load-Following Reserves for Power Systems with Significant Renewable Energy Sources Penetration considering Risk Management”, do estudante de doutoramento em Engenharia e Gestão Industrial, Nikolaos Paterakis, orientado pelo docente João Catalão.

Com a participação de alguns dos mais notáveis professores da área de Power & Energy Systems, membros Fellow do IEEE, a SEGE 2015 reconheceu a inovação e o mérito da investigação realizada na UBI, com elevado impacto na indústria dos sistemas de energia elétrica.

Este trabalho contou com a colaboração de colegas da Grécia e de Espanha, visando também a internacionalização da investigação realizada na UBI, no âmbito do projeto europeu FP7 SiNGULAR.

Mais sobre a SEGE 2015

Data da última atualização: 2015-08-24