Uma das spinoff inseridas no UBImedical conseguiu, no decorrer deste mês, a aprovação para prestar serviços, tendo por base os vales ID&T e inovação do programa Portugal 2020. A MPTEC junta-se assim à Labfit e à Uphill, passando agora a estar inserida numa lista de entidades capazes de trabalhar em projetos de aquisição de serviços de consultoria de inovação, abrangendo as atividades de consultoria de gestão, assistência tecnológica, consultoria na área da economia digital, consultoria para a aquisição, proteção e comercialização de direitos de propriedade intelectual e industrial e para acordos de licenciamento, consultoria relativa à utilização de normas e serviços de ensaios e certificação.
A Labfit viu agora também aprovada uma bolsa de doutoramento em empresa pela FCT (Fundação para a Ciência e Tecnologia) para um projeto de investigação que visa o desenvolvimento, otimização e análise de metodologias de caracterização aplicadas a produtos farmacêuticos de administração vaginal.
O projeto, cujo objetivo final é a criação de um novo conjunto de serviços a prestar pela Labfit à Indústria Farmacêutica e Cosmética, será desenvolvido na empresa em parceria com o CICS-UBI e consistirá no trabalho de base para a obtenção do grau de doutor em Ciências Farmacêuticas da Universidade da Beira Interior pela colaboradora da empresa.