Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Festival internacional premeia filme de estudante de licenciatura

Festival internacional premeia filme de estudante de licenciatura

  • NOTÍCIA
  •   28 de junho de 2016  

Rafael Almeida conquistou a categoria Nexxt do “FEST - Festival Novos Realizadores | Novo Cinema”, organizado em Espinho.

Ficheiro com o nome: Feito_dias_Cave

 

“Que é feito dos dias na cave”, filme de Rafael Almeida realizado como projeto final de licenciatura em Cinema na Universidade da Beira Interior (UBI), venceu um dos prémios de melhor filme no “FEST - Festival Novos Realizadores | Novo Cinema”. O júri do certame internacional considerou o trabalho feito pelo estudante da Faculdade de Artes e Letras o justo vencedor da categoria Nexxt, destinada a produções de alunos de cinema.

Esta secção da competição, organizada em colaboração com as melhores escolas mundiais desta área, tinha a concurso perto de 80 trabalhos. O filme que convenceu o júri composto por Bernardo Viterbo e Vasco Mendes foi produzido em 2014, tem 15 minutos, e retrata a tentativa de fuga de um jovem paciente pelos corredores labirínticos de um hospital psiquiátrico remoto. Tem argumento de Tiago Primitivo e interpretação de João Sério, Salvador Nery e Ana Varela.

O FEST é o terceiro festival a reconhecer a qualidade da curta-metragem de Rafael Almeida, que este ano fez parte da programação do Short Film Corner (do prestigiado Festival de Cannes) e da Seleção Oficial do Fantasporto.

Ainda no certame que decorreu em Espinho, entre os dias 20 e 27 de junho, estiveram presentes mais três filmes da UBI: “Trama”, de Luísa Soares; “Porque um dia acaba”, de Luís Sérgio; e “Ao redor”, de Hélder Faria.

O FEST procura criar um espaço onde cineastas emergentes possam mostrar e promover o seu trabalho, assim como desenvolver os seus conhecimentos e partilhar oportunidades, criando ao mesmo tempo novos públicos para o cinema independente. Em 2016, o Festival, que é organizado todos os anos, assinalou a sua 12.ª edição.

 

Mais informação

FEST ̶̶̶ Festival Novos Realizadores | Novo Cinema 

“Que é feito dos dias na cave” (Ficha Técnica/Trailer)

Data da última atualização: 2016-06-28
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.