3. Doutoramento de Liliana Reis conquista Menção Honrosa no Prémio José Medeiros Ferreira

•   14 de novembro de 2016

Galardão criado para homenagear o Ministro dos Negócios Estrangeiros responsável pela adesão de Portugal à CEE distingue professora da UBI.

Ficheiro com o nome: Liliana Reis

A docente da Universidade da Beira Interior (UBI), Liliana Reis, recebeu uma Menção Honrosa no âmbito do Prémio José Medeiros Ferreira. A Menção Honrosa distinguiu a qualidade da tese de doutoramento da diretora da Licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais e do Mestrado em Relações Internacionais, que tem como título “Política Comum de Segurança e Defesa: o Novo Desafio no Processo de Integração da EU”.

O Prémio José Medeiros Ferreira foi criado para homenagear o Ministro dos Negócios Estrangeiros responsável pela adesão de Portugal à então Comunidade Económica Europeia, no âmbito das comemorações dos 30 anos da entrada de Portugal na organização. O júri, presidido pelo diretor do Instituto Europeu da Faculdade de Direito de Lisboa, Eduardo Paz Ferreira, e constituído por professores de diversas áreas científicas e personalidades portuguesas, nomeadamente Ramalho Eanes e Eduardo Lourenço (Conselheiros de Estado), analisou 39 candidaturas ao Prémio.

Atribuiu o primeiro lugar a Bernardo Pires de Lima, autor de “Putinlândia”, e duas menções honrosas: uma a Liliana Reis, e outra a Diogo Feio, pelo seu trabalho de doutoramento “Uma História Interminável, Entre a União Económica e Monetária: O Governo, o Orçamento e os Impostos”.

O Prémio foi promovido pelo Instituto Europeu da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa em cooperação com o Centro de Investigação de Direito Europeu, Económico, Financeiro e Fiscal. A cerimónia pública de entrega dos prémios está marcada para 15 de Novembro, na Fundação Calouste Gulbenkian, durante a Conferência Internacional “Luzes e Sombras da União Europeia”.
Data da última atualização: 2016-11-14