3. “Fôlego” vence quatro prémios no UBIcinema

“Fôlego” vence quatro prémios no UBIcinema

•   21 de dezembro de 2016

O trabalho de Rúben Sevivas esteve em destaque no festival que é organizado na UBI para premiar os melhores filmes da área de Cinema.

Ficheiro com o nome: ubi_cinema

O filme “Fôlego”, realizado por Rúben Sevivas, foi o trabalho mais premiado na edição deste ano do UBICinema.Naquele que foi o 12.º Festival dedicado aos filmes produzidos pelos estudantes de licenciatura e mestrado da área de Cinema, “Fôlego” conquistou o primeiro lugar em quatro das oito categorias em disputa. Venceu os galardões de “Melhor Guião”, “Melhor Realização”, “Melhor Montagem” e “Prémio do Público”.

“Fôlego” foi rodado nas cidades de Covilhã, Chaves e Vila Pouca de Aguiar e custou cerca de 600 euros, financiados pela UBI e ICA - Instituto do Cinema e do Audiovisual. Retrata o momento que se segue na vida de um desportista, após lhe ter sido diagnosticada uma doença grave.

Os restantes prémios foram entregues aos filmes “Eikasia”, de Rita Lameiras, que venceu o de “Melhor Som”, “Melhor Fotografia” e “Melhor Filme de Licenciatura” e “O céu não chega aos peixes”, de Inês Lebreaud, que ganhou o prémio para “Melhor Filme de Mestrado”.

Integravam o júri do concurso Mário Branquinho, diretor do Festival CineEco, e os docentes da UBI Ana Catarina Pereira, Vasco Diogo, Francisco Merino, Rui Moreira, Fernando Cabral e Tiago Fernandes.

A 12.ª Edição do UBICinema decorreu entre os dias 12 e 15 de dezembro, com a exibição de filmes e workshops, entre outras iniciativas.

Próximos eventos ver todos

abr 16

17:00 Faculdade de Ciências da Saúde da UBI > Anfiteatro Amarelo

Polo I > Auditório da Biblioteca