3. UBI recebe reunião de trabalho do projeto TEXMODA

UBI recebe reunião de trabalho do projeto TEXMODA

•   08 de novembro de 2018

O Departamento de Ciência e Tecnologia Têxteis da UBI é parceiro do projeto “Advanced Technologies for Textile and Fashion Industry”.

Ficheiro com o nome: projetoteximoda

A Universidade da Beira Interior (UBI) recebeu a 3.ª reunião do projeto Erasmus+ “Advanced Technologies for Textile and Fashion Industry”, que tem como acrónimo TEXMODA. O encontro decorreu na Faculdade de Engenharia, a 23 de outubro, e envolveu, além do Departamento de Ciência e Tecnologia Têxteis da UBI (DCTT-UBI), os parceiros internacionais do projeto. São eles KTU – Universidade Tecnológica de Kaunas da Lituânia, UNIWAT – Universidade de West Attica da Grécia, IDEC – Companhia de consultadoria Grega, UPV – Universidade Politécnica de Valência de Espanha, ENSAIT – Escola superior de Artes Industriais Têxteis da França, LATIA – Associação das indústrias têxtil e de confeção da Lituânia e a HCIA - Associação das indústrias têxtil e de confeção da Grécia.

O principal objetivo deste projeto é o desenvolvimento de uma base de dados digital, do tipo aberta e disponível, via internet, a todos os utilizadores. O seu foco principal está centrado nas novas tecnologias para a indústria de moda e da confeção, destinando-se a um público maioritariamente constituído por estudantes de graduação, pós-graduação, professores, investigadores e quadros técnicos das empresas, altamente qualificados, que estejam envolvidos, nestas áreas de interesse e/ou de trabalho.

Na reunião que teve lugar na UBI foram decididos os módulos constitutivos da supramencionada base de dados, tendo o DCTT-UBI ficado responsável pelo desenvolvimento do módulo de Moda Digital e pelas videoaulas de Análise de tendências; Desenvolvimento de uma coleção cápsula; Desenvolvimento e simulação de uma minicolecção de tecidos; Desenvolvimento e simulação de uma minicolecção de malhas; e desenvolvimento e simulação de uma minicolecção de estampados e Comunicação de moda.

Data da última atualização: 2018-11-08