Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Aluna de Design de Moda vence concurso da Nike

Aluna de Design de Moda vence concurso da Nike

  • NOTÍCIA
  •   28 de março de 2019  

Ana Rita Oliveira, estudante de Licenciatura, apresentou a melhor ideia no “Nike Air Max 720 Design Concept”.

Ficheiro com o nome: nike_winner

 

Ana Rita Oliveira, aluna da Licenciatura em Design de Moda, venceu o concurso “Nike Air Max 720 Design Concept”, promovido pela empresa internacional de material desportivo. A competição da Nike desafiou alunos de todas as escolas de moda nacionais a pensar e apresentar ideias inovadoras para a customização do modelo “Nike Air Max 720”.

A estudante da UBI levou à competição o projeto designado “Marble”, que foi apresentado como a união de “dois conceitos opostos”. Por um lado “a praticidade representada pelos ténis” e, por outro, “uma posição de luxo representada pelo padrão mármore e os fragmentos de quartzo”, de acordo com a descrição que acompanhou o modelo. “A filosofia embutida neste produto de design é a importância de realçar o luxo e o lado prático de uma mulher associado ao conforto disponibilizado pela Nike”, referia ainda.

Com “Marble”, Ana Rita Oliveira foi a melhor dos 10 finalistas do “Nike Air Max 720 Design Concept”, lista que incluía outros três alunos da Licenciatura em Design de Moda da UBI: Patrícia Alves Cruz, Francisco Diegues e Lícia Silva.

O concurso tinha como objetivo a criação de uma instalação em torno da sola dos Air Max 720 e as 10 melhores propostas estiveram em exposição na loja da Nike do Chiado, em Lisboa.

O anúncio do vencedor e entrega do prémio realizou-se a 26 de março, e contou com a presença de figuras ligadas ao desporto. Os jogadores de futebol do Benfica Yuri Ribeiro, Rúben Dias e André Almeida foram três atletas que se associaram ao evento promovido pela marca norte-americana.

Data da última atualização: 2019-03-28
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.