3. Filme da UBI realizado por Catarina Mendes selecionado para o IndieLisboa

Filme da UBI realizado por Catarina Mendes selecionado para o IndieLisboa

•   30 de abril de 2019

O trabalho intitulado “Corpo” foi escolhido para a secção “Novissímos” do Festival Internacional de Cinema, que decorre em Lisboa a partir de quinta-feira.

Ficheiro com o nome: filme-indie-lisboa

O filme “Corpo”, realizado por Catarina Mendes, está selecionado para a 16ª edição do IndieLisboa – Festival Internacional de Cinema. O trabalho foi produzido como Projeto Final da Licenciatura em Cinema, na Universidade da Beira Interior (UBI). O filme integra a secção “Novissímos” do Festival que decorre entre os dias 2 e 12 de maio.

“Corpo” é um filme de ficção com a duração de 13 minutos. É sobre uma mulher que “vive numa pequena aldeia, um lugar remoto onde o tempo parece não passar”, descreve a sinopse que acrescenta: “Entre o luto e a solidão, deambula perdida por espaços desabitados”.

O trabalho tem argumento de Catarina Mendes, que é atualmente aluna do Mestrado em Cinema da UBI. Conta com a participação das atrizes Débora Gonçalves, no principal papel, e Francisca Verdade. Maria João Rodrigues foi responsável pela Fotografia, Marina Patrício pelo Som e Ricardo Costa pela Montagem. Rafaela Santos foi a produtora.

O filme da UBI é exibido dia 3 de maio, sexta-feira, às 16h45, na Sala Manoel de Oliveira, no Cinema São Jorge em Lisboa.

A seleção de “Corpo” para o IndieLisboa coloca esta produção da Universidade da Beira Interior entre o melhor e mais recente cinema nacional e internacional. Esta edição vai exibir 270 filmes – 86 longas e 184 curtas metragens –, nas suas várias secções, selecionados entre os mais de 4500 filmes recebidos.

Corpo no Indie Lisboa

Data da última atualização: 2019-04-30