3. “Eco2Blocks” premiado no concurso Arrisca C

“Eco2Blocks” premiado no concurso Arrisca C

•   24 de maio de 2019

A competição de empreendedorismo organizada pela Universidade de Coimbra atribuiu ao projeto o prémio "Planos de Negócio".

Ficheiro com o nome: ecocoimbra2

O projeto “Eco2 Blocks”, desenvolvido na Universidade da Beira Interior (UBI), foi novamente premiado, desta vez na 10.ª edição do Concurso de Ideias e Planos de Negócio Arrisca C 2018. Nesta competição de empreendedorismo foi considerado o melhor na categoria “Planos de Negócio”.

O “Eco2Blocks”, nascido no Departamento de Engenharia Civil e Arquitetura da Faculdade de Engenharia (DECA-FE), tem obtido um grande reconhecimento em diversos concursos de empreendedorismo. Entre os mais importantes prémios alcançados, estão a final internacional do ClimateLaunchpad e o Prémio Manuel António da Mota.

Desta vez, convenceu o júri do Arrisca C, promovido pela Universidade de Coimbra, ultrapassando com sucesso três etapas e seis meses de avaliação. Recebeu ainda o Prémio Santander Portugal, uma das entidades associadas ao concurso.

O projeto desenvolvido pelo docente e investigador João Castro Gomes (DECA-FE) e pelo aluno de Doutoramento em Engenharia Civil, Pedro Humbert, propõe a utilização de resíduos industriais na produção de materiais para a construção, diminuindo a utilização de recursos naturais, como água potável, e recorrendo à absorção de dióxido de carbono.

FOTO: Eco2Blocks/Facebook

Data da última atualização: 2019-05-24