3. Artigo científico da UBI destacado por editora internacional

Artigo científico da UBI destacado por editora internacional

•   08 de agosto de 2019

Eugénia Pedro, João Leitão e Helena Alves são os autores da investigação premiada pela Emerald Literati Awards.

Ficheiro com o nome: emerald

Um artigo científico de três investigadores do Departamento de Gestão e Economia da Universidade da Beira Interior (DGE-UBI) foi premiado por uma editora internacional de publicações de âmbito académico, a Emerald Publishing. Intitulado “Intellectual capital and performance: taxonomy of components and multidimensional analysis axes”, que tem como autores Eugénia Pedro, João Leitão e Helena Alves, acaba de receber uma distinção no âmbito dos Emerald Literati Awards.

O trabalho faz parte da edição de março de 2018 do “Journal of Intellectual Capital”, tendo sido agora selecionado como “altamente elogiado”, pela equipa de editores da publicação. Como resultado, a Emerald Publishing decidiu dar acesso gratuito ao artigo durante os próximos meses, circunstância que aumentará ainda mais a visibilidade da investigação produzida pelos três elementos do DGE-UBI, que fazem ainda parte do NECE - Research Center in Business Sciences, unidade de investigação deste Departamento da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da UBI.

Este destaque torna-se o exemplo mais recente do reconhecimento que a investigação científica da UBI tem obtido nos últimos anos, corporizado em prémio atribuídos a artigos publicados e a apresentações em congressos nacionais e internacionais. Também os diversos rankings especializados em instituições de Ensino Superior de todo o mundo, dão boa nota ao trabalho dos investigadores da Universidade.

Desta vez, o prémio Emerald veio de uma editora global que está no mercado das publicações científicas desde 1967 e detém um portfólio de aproximadamente 300 periódicos e mais de 2.000 livros e volumes de séries de livros.

Artigo “Intellectual capital and performance: taxonomy of components and multidimensional analysis axes”

Data da última atualização: 2019-08-08