3. FCS e UBImedical organizam concurso de ideias para combate à COVID-19

FCS e UBImedical organizam concurso de ideias para combate à COVID-19

•   27 de março de 2020

O Hackathon Mundo Biomédico 3.0 deste ano procura produtos inovadores para atacar a pandemia provocada pelo coronavírus. As inscrições estão abertas até 20 de maio.

Ficheiro com o nome: hackaton_mb

A edição deste ano do Hackathon Mundo Biomédico 3.0, um concurso de ideias promovido pelo UBImedical e a Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (UBI), vai centrar-se na procura de soluções para combater a COVID-19. As inscrições estão abertas até dia 20 de maio, para equipas que proponham produtos como dispositivos médicos, segurança têxtil ou kits para testes, entre outros.

A decisão da organização de dedicar o Hackathon Mundo Biomédico 3.0 ao problema da atual pandemia foi tomada depois da abertura das candidaturas, no início de março.

A iniciativa está aberta aos estudantes de 2.º Ciclo ou Mestrado Integrado, a frequentar os 4.º, 5.º e 6.º anos, dos cursos de Ciências Biomédicas, Bioengenharia, Biotecnologia, Bioquímica, Ciências Farmacêuticas, Medicina, Optometria e Ciências da Visão, Química Industrial, Química Medicinal e Engenharia Informática. As equipas devem ser compostas por, pelo menos, três elementos, que apenas podem concorrer por uma equipa ou projeto.

A candidatura não requer qualquer tipo de pagamento, bem como a participação na iniciativa.

Devido às medidas de prevenção contra a disseminação da COVID-19, toda a competição é feita a partir de casa. A Pitch Competition realiza-se on-line, no dia 4 de junho, a partir das 14h00, dia em que será conhecido o vencedor. O mais votado receberá um prémio monetário no valor de 350 euros.

A organização do Hecathon integra o docente Eduardo Cavaco, pela FCS-UBI, e Dina Pereira, pelo UBImedical.

Candidatura

Data da última atualização: 2020-03-27