Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. UBI em projeto internacional dedicado a jovens sob custódia judicial

UBI em projeto internacional dedicado a jovens sob custódia judicial

  • NOTÍCIA
  •   14 de julho de 2020  

O ActiveGames4Change pretende ajudar crianças e jovens sob custódia dos sistemas de justiça a adquirirem competências que facilitem a inclusão social.

Ficheiro com o nome: activegames

 

A Universidade da Beira Interior (UBI) participa num projeto europeu de intervenção social, intitulado Sports and Physical Activity Learning Environment for Citizenship, Emotional, Social e-Competencies (ActiveGames4Change), implementado com o apoio financeiro da Comissão Europeia, através do programa Erasmus+.

Este projeto destina-se a crianças e jovens que se encontram sob custódia dos sistemas de justiça e que são reconhecidos como estando entre os membros mais vulneráveis e desfavorecidos da sociedade. Há, pois, uma necessidade urgente de desenvolver competências sociais, éticas e morais nesta população.

O ActiveGames4Change visa precisamente apoiar estes jovens na aquisição e no uso de competências-chave que facilitem a inclusão, a educação e a empregabilidade, usando jogos com componente física/desportiva como meio de aprendizagem privilegiado. “Ao financiarem este projeto ERASMUS+, as diferentes entidades europeias reconhecem o potencial do Desporto e dos jogos no desenvolvimento destas capacidades”, de acordo com a equipa do projeto.

Além de outros parceiros nacionais, os parceiros da UBI neste projeto estão sediados em países como Reino Unido, Turquia, Roménia, Itália e Roménia.

A equipa da UBI é coordenada pela docente do Departamento de Ciências do Desporto (DCD) Kelly O’Hara e inclui ainda os docentes Dulce Esteves (DCD), Nuno Garcia e Nuno Pombo, do Departamento de Informática, e Rui Brás também do DCD.

Estes investigadores estão a desenvolver conteúdos para a operacionalização deste projeto, em estreita colaboração com os restantes parceiros.

Mais informação
ActiveGames4Change 

Data da última atualização: 2020-07-14
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.