3. Aulas teóricas e teórico-práticas na UBI passam para regime online em janeiro

Aulas teóricas e teórico-práticas na UBI passam para regime online em janeiro

15 de dezembro de 2020

A decisão destina-se a criar melhores condições para as avaliações de final do semestre e reduzir o risco de contágio na cidade, após o Natal.

As aulas teóricas e teórico-práticas na Universidade da Beira Interior (UBI) vão funcionar em regime online, no mês de janeiro.

A decisão foi comunicada à academia pelo Reitor António Fidalgo e justificada por duas razões: “Libertam-se salas para podermos fazer as avaliações em regime presencial, nomeadamente as habituais frequências no final do semestre; e evitamos o risco de aumentar o contágio na Covilhã após o término das festas natalícias”.

As aulas laboratoriais e os ateliês devem continuar a ser ministrados presencialmente e também poderão realizar-se presencialmente aulas teórico-práticas, após acordo entre o docente e os alunos.

Esta opção foi tomada depois de auscultados em sede de Senado os presidentes das cinco Faculdades e os presidentes de todos os Departamentos da UBI.

Na mensagem enviada esta terça-feira, António Fidalgo agradece a toda a comunidade académica “o extraordinário esforço no cumprimento das medidas sanitárias preconizadas ao longo deste primeiro semestre de 2020/2021”, que permitiu ter um processo ensino-aprendizagem o mais normal possível.

“Registo que não houve conhecimento de qualquer contágio dentro da universidade, e isto só foi possível pelo empenho e cuidado de todos. Obrigado”, escreve ainda o Reitor da UBI, concluindo com votos de um período de férias “com muita saúde, para as gozarem na maior tranquilidade e paz”.

Notícia atualizada às 21h30.

Data da última atualização: 2020-12-15