3. UBI e Mutualista vão desenvolver software de apoio a idosos

UBI e Mutualista vão desenvolver software de apoio a idosos

•   19 de março de 2021

O projeto “HIA - Home Intelligent Assistant” centra-se numa ferramenta de monitorização à distância.

Ficheiro com o nome: ProtocoloMutualista

A Universidade da Beira Interior (UBI) e a Associação Mutualista Covilhanense assinaram um acordo de cooperação para investigação e desenvolvimento na área de engenharia de software. O projeto abrangido por esta parceria designa-se “HIA - Home Intelligent Assistant” e tem como objetivo criar uma ferramenta que permita à IPSS prestar um melhor serviço no apoio aos seus utentes, garantindo o bem-estar dos idosos através da monitorização à distância.

Os trabalhos a desenvolver serão efetuados por elementos da UBI, com a coordenação de Bruno Silva, docente do Departamento de Informática. Poderá contar com o apoio dos estudantes do mesmo Departamento, que desta forma terão a possibilidade de desenvolver os seus conhecimentos, realizar trabalhos com aplicabilidade prática, tomarem contacto com um ambiente profissional numa IPSS e conviverem com uma geração diferente da sua.

O acordo foi rubricado no dia 18 de março, entre o Reitor da UBI, António Fidalgo, e Nelson Silva, presidente da direção da Mutualista Covilhanense, que foi acompanhado por João Morgado, presidente da Mesa da Assembleia Geral da instituição.

Data da última atualização: 2021-03-19