Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. NeuroSoV vence competição para startups do projeto internacional Bio-All

NeuroSoV vence competição para startups do projeto internacional Bio-All

  29 de outubro de 2021  

Img:

A empresa é uma incubada na UBImedical e dedica-se ao desenvolvimento de terapias para a doença de Parkinson.

A NeuroSoV, startup incubada na UBImedical, venceu a competição que fazia parte do evento final do projeto Bio-All, projeto liderado pela Universidade da Beira Interior (UBI), em consórcio com 12 parceiros europeus.

A empresa, que tem como CEO Ana Clara Cristóvão, investigadora do Centro de Investigação em Ciências da Saúde, da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior, recebeu o prémio atribuído pelo patrocinador nacional, a CMCD, que ascende a 5000€ para efeitos de apoio ao desenvolvimento do piloto.

A NeuroSoV dedica-se ao desenvolvimento de terapias para a doença de Parkinson, estando a ser acelerada pela incubadora da UBI, a UBImedical. Este prémio vem juntar-se a outros já conseguidos pela empresa, bem como a um projeto em co-promoção com a UBI, no âmbito do Programa Operacional 2020. A startup concluiu já os ensaios in vitro e in vivo e está agora a preparar o roadmap para os ensaios clínicos.

O evento final do projeto Bio-All decorreu nos dias 27 e 28 de outubro, na Associação Industrial Portuguesa em Lisboa, com transmissão online e organização a cargo da UBI e da BGI – Building Global Innovators, entidade parceira do consórcio.

Neste evento deram-se a conhecer os principais resultados do projeto, nomeadamente o Blueprint/Mapeamento do setor, a Pós-graduação Internacional conjunta em Competências Avançadas de Inovação e Empreendedorismo no setor BIOHEALTH, o Programa Internacional de Aceleração para o setor BIOHEALTH e o Hub Virtual, plataforma colaborativa de apoio online para empreendedores e inovadores do setor.

O Evento Final do projeto culminou, no segundo dia, com o Demo Day do acelerador para o setor BIOHEALTH, onde as startups aceleradas defenderam o seu pitch deck, conquistado pela NeuroSoV.

O júri foi composto por Nuno Serra (Food4Sustainability), Patrícia Patrício (Health Cluster Portugal) e Catarina Pereira (CMCD - Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento (CMCD) de Idanha-a-Nova).

Partilhar

Data da última atualização: 2021-10-29
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.