3. Cursos de Cinema da UBI promovem sessões em Coimbra e Faro

Cursos de Cinema da UBI promovem sessões em Coimbra e Faro

•   01 de abril de 2022

A produção que é feita pelos alunos da instituição vai ser divulgada em duas ocasiões, durante o mês de abril.

Ficheiro com o nome: Faro_Coimbra_UBICINEMA

No âmbito da estratégia de divulgação dos filmes produzidos nos cursos de Cinema da Universidade da Beira Interior (UBI), nos próximos dias 7 e 20 de abril, serão promovidas duas sessões fora de portas, onde os espetadores de Faro e de Coimbra poderão conhecer um pouco daquilo que é produzido pelos alunos desta instituição.

Dia 7 de abril, a região do Algarve recebe as produções cinematográficas da UBI para uma sessão especial organizada pelo Cineclube de Faro, um dos mais antigos e reconhecidos Cineclubes portugueses, com oito filmes produzidos nos dois cursos de Cinema da UBI, mais concretamente: “Diz-me”, “Sussurro”, “Criados na Serra”, “Em vez de mimos, semeava ovos nas costas”, “Feliz Natal, Sr. Monstro”, “Cores de Outono”, “Pele de Cordeiro” e “Em vez de palavras, o vento”.

Já no dia 20 de abril será a vez da Casa do Cinema de Coimbra receber, pelas 18h00, outra sessão especial “Made in UBI”, onde serão exibidos os filmes “A Paragem”, “Aldeia do Diabo”, “One Minute Show Time”, “Esfera”, “Mais que sangue”, “Trama” e “Da Capo”. A Casa do Cinema de Coimbra é um espaço exibidor dinamizado pelo Centro de Estudos Cinematográficos de Coimbra, pelo Cineclube Fila K e pelo festival Caminhos do Cinema Português.

Após o sucesso obtido com a sessão realizada na Cinemateca Portuguesa, no dia 22 de março, os cursos de Cinema da UBI pretendem continuar a levar a outras latitudes do país os filmes produzidos pelos seus alunos, de forma a divulgar a diversidade e a qualidade das obras realizadas nos últimos anos.

Data da última atualização: 2022-04-01