3. Alunos da UBI distinguidos com Bolsa Huawei

Alunos da UBI distinguidos com Bolsa Huawei

•   27 de abril de 2022

Vasco Lopes e Paulo Duarte, da área da Engenharia informática, fazem parte do restrito número de selecionados na primeira edição do programa.

Ficheiro com o nome: premio huawei

Os estudantes da Universidade da Beira Interior (UBI), Vasco Lopes (Doutoramento em Engenharia Informática) e Paulo Duarte (Mestrado em Engenharia Informática), foram selecionados na primeira edição do programa de bolsas universitárias da Huawei Portugal. Fazem parte de um grupo de 50 universitários das áreas da engenharia e tecnologia escolhidos nesta iniciativa, que recebeu mais de 3.000 candidaturas.

Os dois estudantes alcançaram este reconhecimento devido ao seu percurso académico, profissionais e pessoal.

O Programa de Bolsas Huawei, que foi conjuntamente planeado e apoiado pela Huawei Portugal, .PT, Portugal Digital, INCoDe.2030 e pela MAGMA Studio visa reconhecer estudantes com mérito académico e de destaque, com um reforço adicional pela igualdade de género nos setores da engenharia.

Diogo Madeira da Silva, diretor da Huawei em Portugal, disse no seu discurso de entrega de prémios: “Acreditamos que a paixão desbloqueia o potencial e, para isso, a Huawei pretende investir em jovens com capacidade para transformar o mundo e as suas comunidades num lugar melhor através da tecnologia”. O responsável acrescentou ainda que os premiados “vão marcar a diferença, fruto da sua aprendizagem e capacidades adquiridas”.

Data da última atualização: 2022-04-27