3. Duas centenas de crianças participaram na Feira de Ciência Júnior

Duas centenas de crianças participaram na Feira de Ciência Júnior

•   25 de maio de 2022

Os participantes ficaram a conhecer diversas experiências da área da Saúde.

Ficheiro com o nome: FCS CICS-UBI Feira de Ciencia Junior 202205

A Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (FCS-UBI) e o Centro de Investigação em Ciências da Saúde (CICS-UBI) promoveram a 1.ª edição da Feira de Ciência Júnior. O evento, que decorreu entre os dias 5 e 12 de maio, teve a coordenação do docente da FCS-UBI, Eduardo Cavaco, e contou com uma equipa de 26 alunos do Mestrado em Ciências Biomédicas, da Unidade Curricular Projeto em Ciências Biomédicas, e o apoio técnico da Faculdade e do CICS-UBI.

Um dos objetivos da Feira foi o exercício pedagógico dos alunos em formação poderem transmitir conhecimentos científicos para diferentes públicos e aproximar a UBI da comunidade, complementando os programas que estão a trabalhar na sala de aula com uma forte componente prática.

O evento foi, para muitos participantes, uma experiência única. As crianças do 4.º ao 6.º ano das escolas da Covilhã foram passando pelas várias “bancas” e “divertimentos”, onde a ciência tinha sempre uma “palavra” a dizer.

As atividades abrangeram os temas as nossas defesas, o corpo humano, as vacinas, o laboratório, o microscópio, as células, as bactérias, os vírus e o sangue, entre outras, num total de 20 experiências diferentes.

“Como balanço final, foi muito gratificante a experiência que, em apenas meia hora, esgotou todas as vagas disponíveis. Parabéns a todos”, salienta a organização.

Data da última atualização: 2022-05-25