3. Novas sessões de “dUBIdas” para esclarecer candidatos ao Ensino Superior

Novas sessões de “dUBIdas” para esclarecer candidatos ao Ensino Superior

•   19 de julho de 2022

Os estudantes vão poder entrar em contacto direto com a UBI, nos dias 20 e 27 de julho e 3 de agosto.

Ficheiro com o nome: dUBIdas

Os candidatos ao Ensino Superior deste ano vão ter novas oportunidades para obterem informação útil sobre estudar na Universidade da Beira Interior (UBI). No dia 20 de julho (quarta-feira), há a primeira de três sessões do programa “dUBIdas”, um modelo de contacto online que a UBI criou este ano para ajudar os estudantes.

Fazem parte do programa das sessões temas relacionados com a candidatura ao Ensino Superior, os vários aspetos dos cursos disponíveis na UBI, alojamento nas residências universitárias e tudo acerca das bolsas de estudo. Neste âmbito, existem os apoios do Estado e aqueles que são atribuídos por entidades parceiras da UBI, que resultam do esforço da academia de criar as melhores condições para que ninguém desista de estudar. Para o ano de 2022/2023 há um novo conjunto de bolsas, criadas no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), que são perto de 80.

As sessões do “dUBIdas” foram agendadas para abranger as datas mais importantes do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior. A primeira, a 20 de julho, após a divulgação dos resultados da 1.ª Fase dos Exames Nacionais dos Ensino Secundário; a segunda (27 de julho) numa data próxima ao início da 1.ª Fase de Candidaturas do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior; e a terceira (3 de agosto), perto do final do concurso.

As sessões têm a duração de duas horas e meia, com início às 14h00 e terminando às 16h30. Entre as 14h00 e as 15h30 há esclarecimento de dúvidas sobre Alojamento e Bolsas, e por fim, sobre Cursos e Bolsas PRR, entre as 15h30 e as 16h30.

Ligação para a aceder ao “dUBIdas”: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/85416351316

Data da última atualização: 2022-07-19