3. Novas sessões de “dUBIdas” para esclarecer candidatos ao Ensino Superior

Novas sessões de “dUBIdas” para esclarecer candidatos ao Ensino Superior

19 de julho de 2022

Os estudantes vão poder entrar em contacto direto com a UBI, nos dias 20 e 27 de julho e 3 de agosto.

Os candidatos ao Ensino Superior deste ano vão ter novas oportunidades para obterem informação útil sobre estudar na Universidade da Beira Interior (UBI). No dia 20 de julho (quarta-feira), há a primeira de três sessões do programa “dUBIdas”, um modelo de contacto online que a UBI criou este ano para ajudar os estudantes.

Fazem parte do programa das sessões temas relacionados com a candidatura ao Ensino Superior, os vários aspetos dos cursos disponíveis na UBI, alojamento nas residências universitárias e tudo acerca das bolsas de estudo. Neste âmbito, existem os apoios do Estado e aqueles que são atribuídos por entidades parceiras da UBI, que resultam do esforço da academia de criar as melhores condições para que ninguém desista de estudar. Para o ano de 2022/2023 há um novo conjunto de bolsas, criadas no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), que são perto de 80.

As sessões do “dUBIdas” foram agendadas para abranger as datas mais importantes do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior. A primeira, a 20 de julho, após a divulgação dos resultados da 1.ª Fase dos Exames Nacionais dos Ensino Secundário; a segunda (27 de julho) numa data próxima ao início da 1.ª Fase de Candidaturas do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior; e a terceira (3 de agosto), perto do final do concurso.

As sessões têm a duração de duas horas e meia, com início às 14h00 e terminando às 16h30. Entre as 14h00 e as 15h30 há esclarecimento de dúvidas sobre Alojamento e Bolsas, e por fim, sobre Cursos e Bolsas PRR, entre as 15h30 e as 16h30.

Ligação para a aceder ao “dUBIdas”: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/85416351316

Data da última atualização: 2022-07-19