3. Iniciativa empreendedora do EIT Food decorre na UBI

Iniciativa empreendedora do EIT Food decorre na UBI

•   26 de julho de 2022

Ficheiro com o nome: summer_school medical

Começou a terceira semana da InnovPlanet, EIT Food summer school, focada na agricultura sustentável e targeted nutrition, uma parceria internacional que reúne alunos portugueses, italianos, turcos e eslovacos no UBImedical até dia 29 de julho.
Esta escola gratuita, com a duração de 3 semanas, co-organizada pela BGI – Building Global Innovators (Portugal), Universidade da Beira Interior (Portugal) e Lunds University (Suécia),  destina-se a entusiastas por temáticas de empreendedorismo e inovação oriundos de áreas como a Ciência de Alimentos, Engenharia, Negócios/Marketing, Informática e Ciência da Computação que desejam melhorar a qualidade de vida e o bem-estar, no âmbito do sistema alimentar.
Os alunos têm vindo a desenvolver competências empreendedoras e a adquirir conhecimentos sobre agricultura sustentável e nutrição direcionada para a geração de novos produtos, de forma a poderem fornecer alimentos mais seguros e produtos mais saudáveis.
Para além de desenvolver conhecimentos sobre agricultura sustentável e práticas agrícolas inovadoras, ligando o papel da saúde do solo à nutrição orientada para uma melhor saúde e bem-estar, esta summer school tem como objetivos fornecer um kit de ferramentas para se tornar um inovador eficaz no sistema alimentar, incluindo design thinking, desenvolvimento de ideia de negócio, autoeficácia empreendedora, formação de equipas, pesquisa de mercado, análise de risco, negociação, pitching, entre outros, e também aplicar o conhecimento da agricultura e nutrição sustentáveis para inovar em produtos ou técnicas que impactam na alimentação.
A terceira semana no UBImedical conta com palestras nas áreas da agricultura inteligente e circularidade, relacionamento com os clientes, cadeias de valor sustentáveis, flourishing business model canvas, green finance, sustainable business models, e pitch training, entre outros. Para além das palestras, os estudantes têm a oportunidade de conhecer o ecossistema agri-food da região, visitando empresas do sector e quintas experimentais no concelho do Fundão, produções bio no concelho de Idanha-a-Nova, bem como imergindo no parque ecológico Ananda Valley no concelho da Covilhã.

Data da última atualização: 2022-07-26