Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Instituto de Telecomunicações – UBI recebeu estágio com participantes de todo o país

Instituto de Telecomunicações – UBI recebeu estágio com participantes de todo o país

  27 de julho de 2022  

Img:

Estágio do Ciência Viva dedicado ao tema Laboratório de Iniciação à Eletrónica e Comunicações 5G.

O IT-UBI Instituto de Telecomunicações no Departamento de Eletromecânica acolheu uma nova edição do estágio do Ciência Viva no Laboratório, na semana de 4 de julho, onde participaram 12 estudantes dos ensinos básico e Secundário procedentes de todo o país. O estágio foi lecionado por Professores de diversos departamentos, Investigadores e Alunos de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores como tutores.

O Ciência Viva no Laboratório - Criar Futuro 2022 é um programa de estágios de Verão para estudantes do 9º ano do Ensino Básico ao Ensino Secundário e Ensino Profissional, que tem como desígnio diligenciar o ensino experimental da ciência e estimular a atração dos jovens para áreas científicas.

Os estudantes estiveram envolvidos num programa de atividades organizado para lhes mostrar uma vertente mais dedicada à Eletrónica e Telecomunicações, onde aprenderam a conceber, produzir placas de circuito impresso, soldar, construir drones, realizar medições de espectro, em específico na quinta geração (5G) de comunicações móveis, bem como em outras áreas da ciência, na Universidade da Beira Interior.

Os estudantes tiveram assim a oportunidade de melhorar o seu conhecimento científico, através do estágio na unidade de investigação do IT e em empresas da região, como o Data Center da Altice na Covilhã e a Capgemini no Fundão, contribuindo para a tomada de decisões no seu futuro profissional.

Além do programa, foram feitas visitas a laboratórios e salas de aula de diversas faculdades, residências e cantinas e visitaram ainda alguns museus da cidade. Os participantes observaram algumas particularidades que fazem parte do quotidiano de quem estuda na UBI: o ambiente de proximidade onde os estudantes têm o espaço ideal para crescer académica e pessoalmente.

Partilhar

Data da última atualização: 2022-07-27
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.