Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. CICS-UBI abre as portas a estágios Ciência Viva

CICS-UBI abre as portas a estágios Ciência Viva

  • NOTÍCIA
  •   01 de agosto de 2022  

A Unidade de investigação recebeu o programa a“Ciência Viva No Laboratório: Criar Futuro Nas Férias Do Verão 2022”.

Ficheiro com o nome: ciencia viva cics

 

O Centro de Investigação em Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (CICS-UBI) abriu as suas portas a estágios do programa “Ciência Viva no Laboratório: Criar futuro nas férias do Verão 2022“.

Seis alunos do ensino secundário frequentaram os estágios “Diferentes abordagens terapêuticas contra o cancro do colo do útero”, sob a responsabilidade da investigadora Ângela Sousa e com a colaboração das estudantes de doutoramento Diana Gomes e Dalinda Eusébio, e “Avaliação da virulência de uma bactéria”, da responsabilidade da investigadora Susana Ferreira com a colaboração da estudante de doutoramento Cristiana Mateus.

Estes estágios permitiram integrar os alunos em grupos de investigação e promover o conhecimento científico num ambiente a que os estudantes do ensino secundário normalmente não têm acesso, de forma a abrir novos horizontes caso optem por estas linhas de trabalho no futuro.

Data da última atualização: 2022-08-01
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.