3. Docente da UBI edita obra sobre Bleeding-Edge Entrepreneurship

Docente da UBI edita obra sobre Bleeding-Edge Entrepreneurship

•   19 de janeiro de 2023

O livro dedicado ao empreendedorismo é editado pela Emerald Publishing Limited, uma das mais importantes editoras académicas internacionais.

Ficheiro com o nome: livro-joao-ferreira

João Ferreira, docente do Departamento de Gestão e Economia da Universidade da Beira Interior (DGE-UBI) e investigador do Núcleo de Estudos em Ciências Empresariais (NECE), é o editor, juntamente com Patrick J. Murphy, professor na Collat School of Business da University of Alabama, EUA, do livro “Bleeding-Edge Entrepreneurship: Digitalization, Blockchains, Space, the Ocean, and Artificial Intelligence”, publicado recentemente pela Emerald Publishing Limited, uma das maiores editoras académicas do mundo.

Segundo os editores, o contínuo aumento da era digital leva-nos a repensar a gestão e as organizações. Como pode a nova teoria do empreendedorismo responder a esta necessidade? Os campos do negócio e da gestão são marcados por vários movimentos profundos de pensamento – estamos atualmente a transitar para um movimento inteiramente novo? O Empreendedorismo de ponta abre caminhos alternativos, conduzindo a uma melhor compreensão do potencial do empreendedorismo para descobrir novos e inexplorados domínios reais e virtuais. O livro cobre amplamente uma variedade de fenómenos, teorias e abordagens empreendedoras. Gerando as melhores práticas para o desempenho de empreendimentos em reinos progressivos, para o impacto em meio a uma elevada incerteza, e para a formação de políticas públicas relacionadas com estas tendências. O Bleeding-Edge Entrepreneurship é uma necessidade tanto para os profissionais como para os académicos no campo empresarial, de gestão e económico.

“Bleeding-Edge Entrepreneurship: Digitalization, Blockchains, Space, the Ocean, and Artificial Intelligence” integra a série dedicada ao tema Contemporary Issues in Entrepreneurship Research.

Fonte: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.

Data da última atualização: 2023-01-19