3. Estudantes da FCSH com Sala de Estudo 24 Horas

Estudantes da FCSH com Sala de Estudo 24 Horas

•   23 de fevereiro de 2023

Com este espaço, a UBI continua a desenvolver estratégias para oferecer aos estudantes as melhores condições de estudo.

Ficheiro com o nome: IMG_9503

Os alunos da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade da Beira Interior (FCSH-UBI) ganharam um novo espaço, onde podem estudar todos os dias, a qualquer hora e com ótimas condições. A designada de Sala de Estudo 24 Horas/Royal Prime foi inaugurada ontem, dia 22 de fevereiro, pelo Reitor da UBI, Mário Raposo, com a presença da presidente da FCSH, Arminda do Paço e de Carlos Alegria, da empresa que patrocinou a reconversão da antiga Sala 7.01 num espaço que dá resposta a uma necessidade dos estudantes.

Com capacidade para mais de duas dezenas de pessoas, a sala está equipada com mobiliário de elevada qualidade, iluminação adequada, ligação à Internet para cada utilizador e uma pequena zona de lazer. Constitui-se como um local propício à concentração e ao foco no estudo, disponível os sete dias da semana.

“Para os nossos alunos é mais uma oportunidade. Os que vivem nesta zona podem vir estudar quando quiserem, neste espaço com enorme dignidade”, salientou o Reitor, acrescentando que passam a beneficiar de “uma sala bonita, mas que deve ser deixada para o futuro”. Numa intervenção em que destacou o empenho da empresa e da presidente da FCSH-UBI, lembrou que a sala a funcionar durante 24 horas se junta a outros espaços implementados na academia, visando criar zonas de estudo e investigação.

O acesso à sala da FCSH-UBI, entre as 20h00 e as 8h00, tem de ser feito através de porta situada no exterior da Faculdade, equipada com leitor eletrónico de Cartões da UBI, para registar as entradas e saídas.

A FCSH-UBI é frequentada por alunos de cursos de licenciatura, mestrado e doutoramento, dos departamentos de Ciências do Desporto, Gestão e Economia, Psicologia e Educação e, ainda Sociologia, que beneficiam, desta forma, da continua melhoria de condições para obterem o melhor sucesso escolar “e de bem-estar”, referiu Arminda do Paço.

A criação de Salas de Estudo 24 horas tem sido uma aposta da UBI, existindo já diversos locais deste género, espalhados pelos principais polos da academia, com bons resultados. “Nós somos conhecidos por sermos uma universidade aberta 24 horas por dias”, salientou o Reitor, dando como exemplo a Biblioteca Central “onde é possível permanecer e estudar em permanência”.

Data da última atualização: 2023-02-23