
Os autores de “Inabitável” receberam o Prémio do Público e o 1.º Prémio do Júri.
Os estudantes do 2.º ano do Mestrado Integrado em Arquitetura da Universidade da Beira Interior (UBI) desenvolveram curtas-metragens sobre o tema “Cidade, arquitetura e quem não é ouvido”, enquanto trabalhos finais da Unidade Curricular “Teoria da Arquitetura 2”, da responsabilidade da docente Patrícia Santos Pedrosa.
A apresentação teve lugar em maio (dias 22 e 29) e os trabalhos foram analisados por um júri composto pelos estudantes Laura Cazaban e José Ponciano, os arquitetos Lia Antunes e Pedro Brandão e os docentes da UBI Catarina Sales e Hélder Vilarinho.
“Inabitável”, de Daniela Russo, David Sousa, João Rodrigues e Miguel Casalta, recebeu o Prémio do Público e o 1.º Prémio do Júri. O 2.º Prémio do Júri foi entregue ao trabalho “A Cidade é Bela”, de Carolina Gil, Carolina Ivanova, Carolina Taborda e Joana Lopes.