Liliana Bernardino foi reeleita para a presidência da Sociedade Portuguesa de Células Estaminais e Terapia Celular (SPCE-TC), cargo que ocupava desde o início de 2024. A docente da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (FCS-UBI) irá dar continuidade ao trabalho desenvolvido o nesta entidade, que comemora este ano o 20.º aniversário.
Liliana Bernardino, Professora Associada com Agregação da FCS-UBI, é também investigadora do RISE/Health-UBI. Exerce atualmente o cargo de Presidente do Conselho de Supervisão da Ordem dos Farmacêuticos.
A reeleição da docente da FCS-UBI teve lugar em novembro, durante o 14º Congresso Internacional da SPCE-TC (dias 20 e 21), que decorreu no Porto.
A SPCE-TC é uma associação científica sem fins lucrativos dedicada ao avanço e difusão do conhecimento em células estaminais e terapia celular, uma área considerada de enorme importância para o avanço da Medicina na atualidade.
Promove reuniões científicas, incentiva e forma novos investigadores, estimula a interação com os media e organiza ações de divulgação junto do público. Estabelece intercâmbio com sociedades científicas afins e integra associações internacionais. Estrutura-se em três secções: Ciência e Tecnologia de Células Estaminais; Terapias Celulares e Engenharia de Tecidos; e Aspetos Éticos, Legais e Sociais, assegurando o desenvolvimento específico de cada área e contribuindo para o progresso científico e social neste domínio.