3. Bolsa de Investigação | Engenharia Civil

Bolsa de Investigação | Engenharia Civil

Projeto ASHES: Advecção e difusão de sedimentos provenientes de incêndios florestais transportados em suspensão em cursos de água com margens rugosas e referência.

De 24 de setembro a 14 de outubro de 2021

Bolsas - UBI

Encontra‐se aberto concurso para a atribuição de 1 (uma) Bolsa de Investigação para estudante de Mestrado no âmbito do Projeto de Investigação intitulado ASHES – Advecção e difusão de sedimentos provenientes de incêndios florestais transportados em suspensão em cursos de água com margens rugosas”, cofinanciado pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) na sua componente de Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), e pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), na sua componente de fundos nacionais, a decorrer na Unidade I&D 4082, Centro de Materiais e Tecnologias Construtivas (C-MADE) da Universidade da Beira Interior.

Área Científica
Engenharia Civil

Requisitos de admissão
Ser estudante num ciclo de estudos conducentes ao grau de mestre em Engenharia Civil. São considerados requisitos principais para a admissão ao concurso, tendo em conta o plano de trabalhos, o contacto com atividades experimentais no domínio da Hidráulica Fluvial, conhecimentos comprovados nos softwares WinADV, MATLAB e fluência na língua inglesa. A autoria de publicações na área científica do projeto é também considerada como fator favorável. A prova de inscrição no ciclo de estudos conducentes ao grau de mestre deve ser efetuada, obrigatoriamente, até à contratualização da bolsa.

Aviso de Abertura

Data da última atualização: 2021-09-22