3. Bolsa de Investigação para Doutor | Engenharia Mecânica

Bolsa de Investigação para Doutor | Engenharia Mecânica

Projeto de Investigação intitulado MOSIPO.

De 13 a 24 de dezembro de 2021

Bolsas - UBI

Encontra‐se aberto concurso para a atribuição de 1 (uma) Bolsa de Investigação Pós-Doutoral (BIPD), no âmbito do Projeto de Investigação intitulado MOSIPO - Otimização do processo de pintura automóvel pelo desenvolvimento de modelos de simulação numéricos CFD e ANN e de um modelo de gestão integrado, co-financiado pelo Programa Portugal 2020 (PT 2020), através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) e pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), a decorrer Unidade de Investigação C-MAST (Centro de Ciências e Tecnologias Aeroespaciais) integrado na Unidade Orgânica Instituto Coordenador da Investigação da UBI, da Universidade da Beira Interior.

Área Científica
Engenharia Mecânica.

Objetivo da atividade
Modelação computacional em ambiente digital-twin do sistema da estufa de pintura automóvel da Stellantis (PSA-Mangualde)

Requisitos de admissão
- Ser titular do grau académico de Doutor;
– Possuir conhecimentos de eletrohidrodinâmica demonstrados pela participação em projetos de investigação ou publicações científicas de que foi autor;
- O grau de doutor tenha sido obtido nos três anos anteriores à data da submissão da candidatura à bolsa;
- O bolseiro não exceda, com a celebração do contrato de bolsa em causa, incluindo as renovações possíveis, um período acumulado de três anos nessa tipologia de bolsa, seguidos ou interpolados (apresentar declaração sob compromisso de honra).

Caso o grau académico requerido para este concurso tenha sido conferido por instituição de ensino superior estrangeira dever-se-á obedecer ao constante do Decreto-Lei 66/2018, de 16 de agosto e da Portaria n.º 33/2019, de 25 de janeiro. A apresentação de um certificado do grau de doutor reconhecido é obrigatória para a assinatura de contrato. Demais informação sobre o reconhecimento de graus académicos pode ser obtida em https://www.dges.gov.pt/en/pagina/degree-anddiploma-recognition.

Data da última atualização: 2021-12-15