Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Bolsa de Investigação para Mestre | Ciências Farmacêuticas

Bolsa de Investigação para Mestre | Ciências Farmacêuticas

Projeto de I&D Aquae Vitae.

EVENTO:

  De 03 a 16 de maio de 2022

  Bolsas - UBI

  Importar iCal

Partilha

Encontra‐se aberto concurso para a atribuição de 1 (uma) Bolsa de Investigação para estudante de Doutoramento (BI) ou para mestre inscrito em curso não conferente de grau, no âmbito do Projeto de Investigação intitulado Aquae Vitae – Água Termal como Fonte de Vida e Saúde (PD20-00003), financiado por Fundação La Caixa / BPI, com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, a decorrer no CICS-UBI: Centro de investigação em Ciências da Saúde, da Universidade da Beira Interior.

Área Científica
Ciências Farmacêuticas

Objetivo da atividade
Investigação em Ciências da Saúde, bioatividade de misturas enquanto ingredientes cosméticos. O bolseiro será o ponto de contato entre as partes do projeto e será responsável pelo desenvolvimento tecnológico do projeto e dedicar-se-á à integração de todas as tarefas descritas, a saber: (1) Conjugação de água termal com compostos bioativos de base natural e/ou resíduos agroindustriais para utilização cosmética; (2) Desenvolvimento de produtos cosméticos sustentáveis com base nos compostos previamente selecionados; (3) Validação in vitro em modelos 3D dos efeitos biológicos dos produtos desenvolvidos; (4) Validação do potencial e viabilidade económico-financeira dos produtos cosméticos desenvolvidos; (5) Os resultados do projeto serão publicados na forma de 2 artigos científicos indexados na ISI – resultados da combinação de bioativos com águas termais, 1 artigo científico com a proposta de formulações e caracterização tecnológica, 1 tese de mestrado de Ciências Farmacêuticas na UBI – resultados do desenvolvimento de formulações, 1 Relatório de caracterização da viabilidade económico-financeira e da sustentabilidade dos produtos desenvolvidos, e 5 apresentações em congressos científicos, sendo que o trabalho desenvolvido pelo bolseiro contribuirá para o cumprimento destes indicadores.  

Requisitos de admissão e contratação
- Grau de Mestre em Ciências Farmacêuticas com experiência em investigação laboratorial com vista à determinação da bioatividade de compostos por recurso a ensaios in vitro.
- Reunir condições para estar inscrito num ciclo de estudos conducente ao grau de doutor em Ciências da Saúde, ou inscrito num curso avançado não conferente de grau académico.
- Conhecimentos em desenvolvimento galénico e/ou ensaios in vitro para caracterização de ingrediente ou produto cosmético;

A prova de inscrição no 3º ciclo de estudos/Curso não conferente de grau deve ser efetuada, obrigatoriamente, até à contratualização da bolsa.
As BI atribuídas a mestres inscritos em cursos que não conferem grau académico só podem ser concedidas pelo prazo máximo de um ano.
As BI atribuídas a mestres que se encontrem inscritos em cursos não conferentes de grau académico apenas podem ser atribuídas a quem não exceda, com a celebração do contrato de bolsa em causa, incluindo as renovações possíveis, um período acumulado de dois anos nessa tipologia de bolsa, seguidos ou interpolados.

Mais informação
Edital

Data da última atualização: 2022-05-09
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.