3. Ciclo de Conversas sobre a Economia Portuguesa

Ciclo de Conversas sobre a Economia Portuguesa

Faculdade de Ciências Sociais e Humanas > Anfiteatro 7.21 | 15h00.

23 de março de 2023

A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade da Beira Interior (UBI) recebe, no dia 23 de março (quinta-feira), a primeira sessão do Ciclo de Conversas sobre a Economia Portuguesa. Fernando Alexandre, docente e investigador da Universidade do Minho, é o primeiro orador convidado com a apresentação intitulada “Políticas públicas e produtividade: o caso dos fundos europeus na economia portuguesa”.

A sessão, a ter início pelas 15h00, é de entrada livre e vai decorrer no Anfiteatro 7.21 da FCSH da UBI, com uma duração prevista de 90 minutos, distribuídos por 60 minutos de preleção e 30 minutos para perguntas e respostas, contando com a moderação de João Leitão, docente do Departamento de Gestão e Economia da Universidade da Beira Interior e investigador do Núcleo de Estudos em Ciências Empresariais (NECE).

O Ciclo de Conversas sobre Economia Portuguesa tem o apoio da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, do Departamento de Gestão e Economia, da UBIMedical/UBIExecutive – Business School da UBI, NECE e Núcleo de Estudantes de Economia da UBI (UBIneec).

Short Bio - Fernando Alexandre
Professor Associado com Agregação da Universidade do Minho (UMinho), onde foi Pró-Reitor, presidente da Escola de Economia e Gestão e diretor do Departamento de Economia. É vice-presidente do Conselho Económico e Social e membro da direção do Instituto +Liberdade. Foi presidente do Conselho de Administração da SBS Startup Braga e Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Administração Interna. Autor de oito livros sobre a economia portuguesa. Em 2022, recebeu o Prémio de Mérito Científico da UMinho. É colunista do Observador.

Fonte: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas

Data da última atualização: 2023-03-08