3. Candidaturas: 6ª Edição Hackathon Mundo Biomédico

Candidaturas: 6ª Edição Hackathon Mundo Biomédico

A Pitch Competition decorre no dia 1 de junho.

De 08 de março a 25 de maio de 2023

A Faculdade de Ciências da Saúde (FCS) da Universidade da Beira Interior (UBI) acolhe a 6.ª edição Hackathon Mundo Biomédico, uma iniciativa para o desenvolvimento de ideias nas áreas da saúde e ciências da vida.

Este ano sob o tema “Saúde Digital”, a iniciativa pretende estimular o desenvolvimento de projetos de saúde e ciências da vida, dando a oportunidade de alavancar as ideias mais inovadoras e com potencial empreendedor nesta área. O concurso, com um prémio de 350€ patrocinado pela FCS, é dirigido a alunos dos cursos de Biomédicas, Bioengenharia. Biotecnologia, Bioquímica, Ciências Farmacêuticas, Medicina, Optometria e Ciências da Visão, Química Industrial, Química Medicinal e Engenharia Informática.

Organizado por Eduardo Cavaco, docente do Departamento de Ciências Médicas e Investigador do Centro de Investigação em Ciências da Saúde (CICS) da UBI, Dina Pereira, Gestora do UBIMedical e investigadora do NECE – Research Center for Business Sciences, e Tiago Oliveira, docente do Departamento de Engenharia Civil e Arquitetura, o concurso é desenvolvido no âmbito da UC Projeto em Ciências Biomédicas. Ao longo das cinco edições anteriores, foram já recebidos um total de 150 alunos de vários cursos da UBI, estando de momento alguns dos vencedores em incubação no UBIMedical.

As inscrições na 6º Edição do Hackaton Mundo Biomédico estão abertas até 25 de maio, online.

Regulamento

Data da última atualização: 2023-04-13