Os Serviços de Ação Social da Universidade da Beira Interior (SASUBI) promovem uma Ação de Sensibilização dedicada ao tema "Primeiros Socorros".
Saber como agir em situações de emergência pode salvar vidas. A correta aplicação de técnicas de primeiros socorros é essencial para garantir uma resposta eficaz em casos de acidentes ou doenças súbitas no local de trabalho.
Neste contexto, e no âmbito da Medicina do Trabalho, convidam-se todas as colaboradoras e todos os colaboradores da UBI e dos SASUBI a participar na iniciativa, em várias sessões, no dia 21 de novembro.
Durante a sessão serão abordados:
- Reconhecimento de sintomas em situações críticas (AVC, convulsões, desmaios, hipoglicémia, queimaduras);
- Procedimentos de emergência e chamada ao 112;
- Cadeia de sobrevivência e suporte básico de vida;
- Técnicas práticas para agir com segurança e eficácia.
A participação é fundamental para adquirir conhecimentos em primeiros socorros, contribuindo para um ambiente de trabalho mais seguro, preparado e solidário.
Os participantes poderão escolher a sessão mais conveniente:
Turma 1 – 9h30 às 10h30 – Biblioteca central - Auditório da Biblioteca Central
Turma 2 – 11h00 às 12h00 – 6ª fase, Departamento de Matemática/Informática - Sala de reuniões
Turma 3 – 14h30 às 15h30 – Faculdade Ciências Sociais e Humanas - Sala 7.03
Turma 4 – 16h00 às 17h00 - Serviços Administrativos UBI - Anfiteatro
As anifestações de interesse em participar devem ser enviadas para o e-mail saude@ubi.pt.