Área Científica: Ciências e Tecnologias do Mar
Data limite de candidatura: 26 outubro 2013
Requisitos de admissão: Licenciatura em Biologia ou em áreas afins, preferencialmente com (i) experiência em técnicas de biologia molecular (extração de DNA, PCR, análise e interpretação de dados); (ii) experiência em taxonomia de invertebrados marinhos; (iii) experiência em trabalho de campo na zona intertidal rochosa; (iv) bons conhecimentos da língua inglesa (oral e escrita). Preferencialmente o candidato deve ainda apresentar currículo científico apropriado ao plano de trabalhos.
Plano de trabalhos: O trabalho envolverá (i) execução de técnicas laboratoriais (extração de DNA, PCR, sequenciação, etc.); (ii) gestão de amostras (armazenamento/conservação e digitalização); (ii) colaboração em atividades de amostragem.
Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº 40/2004 de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e Tecnologia, I.P. 2012 e conforme Estatutos de Bolsa do ICETA aprovados pela FCT.
Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CIBIO/UP – Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos/Universidade do Porto, Campus Agrário de Vairão - R. Padre Armando Quintas, nº 7, Crasto, 4485-661 Vairão, sob orientação científica do Prof. Doutor António Múrias dos Santos.
Duração da bolsa: A bolsa tem inicio previsto para 08 de Novembro. A duração da bolsa será de 06 meses, eventualmente renovável por igual período até perfazer 18 meses.
Valor do subsídio de manutenção mensal: Os montantes das bolsas são de acordo com a tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT (
http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). A este montante, acresce o pagamento do Seguro Social Voluntário e do Seguro de Acidentes Pessoais. A bolsa será paga através de transferência bancária.
Métodos de seleção: O método de seleção consistirá numa avaliação curricular (50%), avaliação da experiência e formação complementar na área do projeto (40%) e avaliação do grau de motivação do(a) candidato(a) (10%). Em caso de necessidade, poderão ser realizadas entrevistas. O júri poderá não atribuir a bolsa se a qualidade dos candidatos for inferior à pretendida.
Composição do Júri de Seleção: O Júri será presidido pelo Doutor António Múrias dos Santos, tendo como vogais a Doutora Madalena Branco e o Doutor Fernando Pádua Lima.
Forma de publicitação/notificação dos resultados: O concurso encontra-se aberto no período de 12 a 26 de Outubro de 2013. As candidaturas devem ser formalizadas obrigatoriamente através do envio de um e-mail para
bolsas.cibio@cibio.up.pt, acompanhado dos seguintes elementos:
- Curriculum Vitae (indicando endereço de email);
- Certificado de habilitações de Licenciatura e Mestrado onde constem em detalhe as classificações académicas;
- Descrição da experiência de trabalho de acordo com os requisitos de admissão (ver acima);
- Carta de motivação
Os resultados finais da avaliação serão publicitados através de lista ordenada a afixar nas instalações do CIBIO, sendo o(a) candidato(a) aprovado(a) notificado(a) através de correio eletrónico ou telefone. Os resultados do concurso serão comunicados aos restantes candidatos através de correio eletrónico.
Investigador Responsável: António Múrias dos Santos (
amsantos@fc.up.pt)
Número de vagas: 1
Tipo de contrato: Outro
País: Portugal
Localidade: Porto
Instituição de acolhimento: ICETA - Instituto de Ciências e Tecnologias Agrárias e Agro-Alimentares
Link: http://www.eracareers.pt/opportunities/index.aspx?task=global&jobId=39105&lang=pt