Lançado na passada terça-feira, o Buzz vai permitir a partilha de vídeos, fotografias ou ligações de Internet, à semelhança do que já acontece com o Facebook e com outras redes sociais como o Twitter, nas quais a UBI também tem conta. A diferença do Google Buzz em relação a outras redes sociais é que permite convidar cibernautas que não sejam utilizadores do Gmail, uma possibilidade que a Google admitiu poder alterar no futuro.
Uma das características mais inovadoras é que o Google buzz saberá onde está o utilizador, sempre que este o usar de forma móvel (através do site Google Mobile,
o Buzz.Google.com ou o Google Maps).Os
posts podem mesmo ser publicados com a identificação do local geográfico onde foram escritos. Seleccionando a opção "nearby" (por perto, em português), o utilizador será informado dos seus amigos geograficamente próximos.
Saber o que acontece na nossa academia é, assim, cada vez mais simples e imediato. Eventualmente também mais próximo, se assim o utilizador entender, sendo possível comentar, perguntar ou até mesmo enviar mensagens privadas através das várias plataformas.
Seguir a UBI no Google Buzz:
www.google.com/profiles/Universidade.da.Beira.Interior