3. UBI recebe VIII APEF Training Project para estudantes de Ciências Farmacêuticas

UBI recebe VIII APEF Training Project para estudantes de Ciências Farmacêuticas

Evento com organização do UBIPharma e da Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia (APEF).

De 04 a 07 de setembro de 2018

O UBIPharma - Núcleo de Estudantes de Ciências Farmacêuticas da Universidade da Beira Interior é o anfitrião do VIII APEF Training Project.

O evento decorre a partir desta terça-feira, dia 4 de setembro, e termina no dia 7. Envolverá 40 participantes, quatro trainers e os membros da Comissão Organizadora do UBIPharma e da Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia (APEF). Todo o programa decorrerá na Faculdade de Ciências da Saúde.

O Training Project é um evento organizado pela APEF e por uma Comissão Organizadora eleita todos os anos. O objetivo da atividade é complementar o plano curricular dos alunos de Ciências Farmacêuticas (hard-skills aprendidas ao longo do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas) com as soft-skills, consideradas importantes em futuros profissionais de saúde de excelência.

Para que isso, o ATP oferece anualmente aos alunos do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas em Portugal e no resto do Mundo (através de vagas internacionais), um programa de quatro dias de trainings na área da comunicação, trabalho de equipa, gestão de conflitos, liderança, consciência intercultural, ou outras que não são muitas vezes abordadas nas salas de aula convencionais.

O UBIPharma acredita que o ATP “permite que os alunos se transformem em farmacêuticos de destaque de entre os demais e que este tipo de conhecimento extra-curricular potenciará o seu desempenho no futuro”.

Data da última atualização: 2018-07-12