Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Aula-Aberta/Debate “Saúde Mental na Velhice: especificidades e transversalidades”

Aula-Aberta/Debate “Saúde Mental na Velhice: especificidades e transversalidades”

Sessão realiza-se no Anfiteatro 7.20, às 09h00.

EVENTO:

  10 de outubro de 2019

  Importar iCal

Partilha

Que fatores e dinâmicas promovem a Saúde Mental na Velhice? Será que os problemas de Saúde Mental são valorizados e tratados como outros problemas de saúde? E quando  se trata da saúde mental na velhice: quais as transversalidades e especificidades comparativamente a outras fases do ciclo vital? Quais os problemas de saúde mental mais frequentes na velhice? Quais  as potencialidades e limitações das intervenções farmacológicas e não farmacológicas na intervenção com pessoas idosas com problemas de saúde mental?

Estas e outras inquietude(s) levam à organização da Aula-Aberta/Debate “Saúde Mental na Velhice: especificidades e transversalidades” no dia 10 de outubro, das 9h00 às 10h45, no Anfiteatro 7.20 da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da UBI. A iniciativa, que juntará profissionais e investigadores que têm um amplo e real conhecimento da(s) experiência(s) de pessoas idosas, é promovida no âmbito da unidade curricular “Psicogerontologia” do 2.º Ciclo/Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde da UBI e tem igualmente o propósito de assinalar o Dia Mundial da Saúde Mental (celebrado a 10 de outubro). Maria Assunção Vaz Patto, Carlos Leitão, Victor Santos, Ascensão Simões e Rosa Marina Afonso são os oradores.

A iniciativa é organizada pelo Departamento de Psicologia e Educação e Núcleo de Longevidade da Faculdade de Ciências da Saúde da UBI e está aberta a qualquer interessado em discutir e promover a saúde mental (também) na velhice.

Fonte: Departamento de Psicologia e Educação. 

 

Data da última atualização: 2019-10-04
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.