3. UBI promove entrega de lote especial de bicicletas elétricas

UBI promove entrega de lote especial de bicicletas elétricas

Os equipamentos estão disponíveis para estudantes, docentes, investigadores e funcionários.

De 29 a 30 de junho de 2020

O projeto UBIKE-Operação UBI vai promover a entrega de um lote especial de bicicletas aos estudantes, investigadores, docentes e funcionários.

Este conjunto tem sido solicitado por inúmeros membros da comunidade UBIana que pretendem passar a utilizar a bicicleta em lugar do transporte público, em particular de modo a minimizar o risco de contágio do novo coronavírus.

O período de utilização da bicicleta pode ser de seis meses ou de um ano, com custos diferenciados em função do período pretende: 80,25 euros para um período de seis meses (30 euros de caução e 50,25 euros de seguro de responsabilidade civil e de furto/roubo) ou 150,5 euros por um ano (50 euros de caução e 100,5 euros relativos ao seguro).

Através do Projeto U-BIKE Portugal, a Universidade da Beira Interior (UBI) tem à disposição 100 bicicletas elétricas, disponíveis para a comunidade académica, com base em normas pré-definidas pela instituição, em cumprimento com o Regulamento Geral do Projeto U-Bike Portugal.

O projeto nacional foi desenvolvido no âmbito do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR) e insere-se no Objetivo Específico (OE) de “Apoio à implementação de medidas de eficiência energética e à racionalização dos consumos nos transportes”.

Informação e adesão

Data da última atualização: 2020-06-29