3. Docente da UBI reconhecido pela AFCEA

Docente da UBI reconhecido pela AFCEA

•   15 de fevereiro de 2018

Jorge Reis Silva (Departamento de Ciências Aeroespaciais) foi homenageado pelo trabalho realizado no âmbito do AFCEA Covilhã Student Chapter.

Ficheiro com o nome: 28053342_10156210669014390_353525900_n

Jorge Reis Silva, docente do Departamento de Ciências Aeroespaciais da Universidade da Beira Interior, recebeu uma das medalhas “RVP Medal for Outstanding Services – 2017” entregues pela representação portuguesa da Armed Forces Communications and Electronics Association (AFCEA-Portugal). O prémio foi atribuído como reconhecimento pela relevante contribuição prestada ao Capítulo Nacional da AFCEA pelo docente da UBI, enquanto coordenador do Clube de Estudantes da Universidade da Beira Interior desta organização.

Jorge Reis Silva diz-se “naturalmente, muito honrado com a distinção”. Destaca, no entanto, que o “prémio só faz sentido se partilhado com o AFCEA Covilhã Student Club, o Núcleo de Investigação em Transportes (NIT), o Departamento de Ciências Aeroespaciais e a própria Universidade da Beira Interior”.

O AFCEA Covilhã Student Chapter foi fundado em 2013 para dinamizar projetos que permitam sensibilizar os alunos, investigadores e corpo docente para as necessidades e oportunidades de desenvolvimento tecnológico dos sectores da Defesa e Segurança. Integra a AFCEA Portugal, capítulo nacional de uma organização sem fins lucrativos que serve forças armadas, forças e serviços de segurança, universidades/centros de investigação e empresas. Constitui-se como um fórum ético para o desenvolvimento de conhecimentos profissionais e relacionamento com as entidades dos setores da defesa e segurança nas áreas da eletrónica, das comunicações e dos sistemas de informação.

O reconhecimento do trabalho dos medalhados teve lugar na Sessão Solene comemorativa do 30.º aniversário da AFCEA Portugal, a 1 de fevereiro de 2018, onde esteve o Contra-Almirante Carlos Rodolfo, Presidente da AFCEA Internacional para a região Euro-Atlântica. Além de Jorge Reis Silva, foram homenageados este ano responsáveis de outros Clubes de Estudantes nacionais (Porto e Almada), o comandante da Communications and Information Systems School (NCISS) da NATO em Latina (Itália), elementos da direção de AFCEA Portugal, membros de comités e associados desta entidade.

AFCEA Internacional
AFCEA Portugal