3. Encontro de Aeronáutica junta Jornadas, Feira de Emprego e Festival Aéreo

Encontro de Aeronáutica junta Jornadas, Feira de Emprego e Festival Aéreo

•   08 de maio de 2018

O evento começa amanhã, dia 9 de maio, e prolonga-se até sábado, dia 12.

Ficheiro com o nome: ena2

O Encontro Nacional de Aeronáutica 2018 (ENA) arranca amanhã, quarta-feira, dia 9 de maio, na Universidade da Beira Interior (UBI), com um conjunto de eventos que pretende aproximar os estudantes e a comunidade, através da ligação a empresas ou criando a oportunidade na região de apreciar in loco algumas aeronaves. Do ENA fazem parte a 24.ª edição das Jornadas Aeronáuticas da Covilhã (JAC’s), a Feira de Oportunidades e o 19º Festival Aéreo.

As JAC’s são um evento de grande destaque, fazendo a ligação entre os mundos académico e empresarial, permitindo, juntamente com a Feira de Oportunidades, que os estudantes criem a sua rede de contactos para estágios ou empregos e que as empresas façam a divulgação do seu trabalho/missão. As JAC’s, como a Feira de Oportunidades, terão lugar de 9 a 11 de maio, no Bloco 6, com as conferências a decorrerem no Anfiteatro 6.1.

A NAV Portugal, Academia da Força Aérea, Airbus, Instituto Pedro Nunes, LAETA, L3, NetJets, Magni Gyro, Tekever, Honeywell, Albatroz e Quasar são algumas entidades ligadas ao universo da aeronáutica que têm presença confirmada no evento organizado pelo AeroUBI - Núcleo de Estudantes de Engenharia Aeronáutica da Universidade da Beira Interior.

Este ano, decorre uma iniciativa inédita. Trata-se do  workshop da Agência Espacial Europeia (ESA), intitulado “From Space Down to Earth in 60 minutes. Are you ready?”.

O Festival Aéreo é o culminar dos quatro dias de atividades do ENA está agendado para o Aeródromo de Castelo Branco, no sábado, dia 12 de maio. Este evento tem um carácter mais lúdico e de convívio, sendo aberto ao público em geral. Vai incluir espetáculos de acrobacia, experiências de voo, exposição de aeronaves. Entre elas contam-se aviões de acrobacia (Yaks Star, o Pitts Special, a Patrulha Fantasma e o Citabria) e o Fly-in que receberá aeronaves de recreio. Durante este dia vai decorrer uma demonstração de auto giros.

Com o ENA 2018 o AeroUBI pretende “possibilitar o intercâmbio de ideias, promover o contacto direto entre estudantes e entidades empresariais e apresentá-las à comunidade estudantil, bem como ajudar a esclarecer dúvidas face à procura do primeiro emprego”. Os estudantes também querem ainda contribuir para divulgar e promover o Mestrado Integrado em Engenharia Aeronáutica, bem como a Universidade da Beira Interior.

Notícia atualizada às 15h00.

Data da última atualização: 2018-05-08