3. Startup de investigador da UBI premiada pela ANI

Startup de investigador da UBI premiada pela ANI

•   06 de agosto de 2021

Luís Santos, diplomado e membro da Unidade de Investigação AEROG, coordena a Earthart Solution, distinguida na 5.ª Edição do concurso Born Form Kowledge.

Ficheiro com o nome: Premio Aeroubi

Luís Filipe Ferreira Marques Santos, diplomado pela Universidade da Beira Interior (UBI) na área de Engenharia Aeronáutica, viu reconhecida a startup que lidera Agência Nacional de Inovação (ANI).

A Earthart Solution foi distinguida na 5.ª Edição do concurso Born Form Kowledge, na categoria “Inteligência Artificial e Tecnologias Avançadas de Produção”, realizado pela ANI, em julho.

A solução EARHART tem uma base comum na Blockchain e destina-se para unir todas as companhias aéreas, através da criação de protocolos para que toda a informação seja imutável, de confiança e instantânea. “Permite uma redução de intervenientes em todo o processo, uma vez que tudo é conduzido de forma automática e numa base comum, os tempos de processamento são eliminados”, refere a ANI, acrescentando que a “Embraer e Streamline são early adopters da tecnologia que Luís Santos, um dos promotores, potenciará a primeira transferência entre aeronaves em Blockchain do mundo”.

Luís Santos, licenciado, mestre e doutorado em Engenharia Aeronáutica pela Universidade da Beira Interior, é atualmente membro integrado da unidade I&D Aeronautics and Astronautics Research Center (AEROG) sediada na UBI e integrada no Laboratório em Energia, Transporte e Aeronáutica.

Earthart Solution

Data da última atualização: 2021-08-06