Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Ex-aluno da UBI dirige Agência de Aviação Civil de Cabo Verde

Ex-aluno da UBI dirige Agência de Aviação Civil de Cabo Verde

  • NOTÍCIA
  •   04 de outubro de 2022  

Carlos Rodrigues diplomou-se em Engenharia Aeronáutica, em 2008.

Ficheiro com o nome: Carlos Rodrigues AAC

 

Carlos Rodrigues, formado em Engenharia Aeronáutica pela Universidade da Beira Interior (UBI), tomou posse como Administrador Executivo da Agência de Aviação Civil de Cabo Verde (AAC).

Diplomado em 2008, o antigo aluno ocupava o cargo de Inspetor de Aeronavegabilidade na mesma organização.

Nas novas funções, Carlos Rodrigues terá a responsabilidade de dirigir uma entidade que tem por objeto o desempenho de atividades administrativas de regulação técnica e económica, supervisão e regulamentação do sector da aviação civil, além de funções adjacentes que lhe sejam confiadas pelos respetivos estatutos, designadamente de consulta do Governo e da Assembleia Nacional.

A missão de AAC é regular e promover o desenvolvimento seguro, regular, eficiente e sustentável da atividade da Aviação Civil em Cabo Verde.

Na tomada de posse, que teve lugar a 19 de setembro, o ministro do Turismo e Transportes de Cabo Verde, Carlos Santos, afirmou que a AAC tem uma importância “vital nos grandes projetos do país para os próximos tempos”.

Foto: Facebook do Ministério do Turismo e Transportes de Cabo Verde.

Data da última atualização: 2022-10-04
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.