3. Semana da Ciência e Tecnologia na UBI

Semana da Ciência e Tecnologia na UBI

•   17 de novembro de 2022

As atividades preparadas para a próxima semana incluem workshops, palestras jogos. Vão ter lugar entre os dias 21 e 25 de novembro.

Ficheiro com o nome: Semana C&T

A Universidade da Beira Interior (UBI) desenvolve um conjunto de atividades científico-pedagógicas relacionadas com diversas áreas da investigação, entre os dias 21 a 25 de novembro.

O programa da UBI contempla propostas direcionadas para os diferentes níveis de ensino, bem como para o público em geral. De workshops, a palestras e jogos, as atividades serão desenvolvidas pelos departamentos de Física e de Matemática (ambos da Faculdade de Ciências) e pelo Centro de Investigação em Ciências da Saúde (CICS-UBI), unidade de I&D da Faculdade de Ciências da Saúde.

As atividades inserem-se no âmbito da Semana da Ciência e Tecnologia promovida pelo Programa Ciência Viva. A iniciativa visa dar a conhecer as tendências mais atuais da investigação científica e estabelecer relações mais estreitas entre os investigadores e a sociedade. O evento conta com a participação de várias entidades a nível nacional, que promovem ações de divulgação de Ciência e Tecnologia (universidades, escolas, museus e centros de ciência).

Atividades a desenvolver na UBI

Data da última atualização: 2022-11-17